Desaprovação de Temer e desemprego batem recordes

Em março, minha opinião coincidiu com a da maioria da população, nos 5 pontos que seguem:
Segundo a pesquisa do IBOPE (do IBOPE da Globo, einh?)
1- Aprovação de Temer despencou e bateu seu recorde negativo: era aprovado por apenas 14%, agora só por 10% da população. Há 6 meses, 39% consideravam seu governo ruim e péssimo, agora já são 55%.
2- A desaprovação à sua maneira de Governar é quase uma unanimidade: 73% desaprova e apenas 23% aprova.
3- A população não confia em Temer: 79% diz não confiar em Temer, contra 17% que diz que ainda confia.
4- Na comparação com o governo Dilma: 41% da população considera o Governo Temer pior que o Governo Dilma; para 38% é igual; e somente para 18% é melhor.
5- Perspectivas em relação ao restante do Governo: 52% consideram que será ruim ou péssimo e para apenas 14% poderá ser bom ou ótimo.
Sim, a perspectiva é de piora. Enquanto Meireles e sua turma falam de otimismo, mas tomam medidas que cada vez mais colocam a produção e ou trabalho na UTI, o desemprego bate o recorde desde que começou a ser medido pela pesquisa de domicílios: 13,2%.
Lembremos que há menos de 3 anos o desemprego havia batido o recorde positivo, ou seja, chegado em seus menores níveis (4,5%), depois do Brasil passar por 4 anos de pleno emprego, mesmo com a crise do sub prime dos EUA. Lembremos também que, Armínio Fraga, o nome do PSDB para Ministro da Fazenda num Governo Aécio, sinalizava que era desejável que o Brasil tivesse mais desemprego – para as pessoas e famílias dos desempregados, não, claro que não! Para baixar os custos dos salários e garantir mais lucros à parte (pequena e cada vez menor) da sociedade que o PSDB representa.
A grande questão é que não adianta só a ficha cair e ficar sentado no sofá. Temer não tem nada a perder em termos de opinião pública, porque ele nunca a teve a seu favor. Mas tem muito a vender para quem bancou e banca ele.
Está a vender nosso futuro, e do sofá não o impediremos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s