Conferência de Saúde de Recife grita fora Temer e tem posição forte contra PNAB e política de saúde mental do Governo

Nesse link vocês podem baixar a apresentação em PDF
A 13° Conferência Municipal de Saúde de Recife começou agitada.
Centro de convenções lotado, tive a honra de fazer a conferência de abertura na cidade onde nasci para o movimento estudantil.
Nessa mesma manhã o Vice Prefeito se somou a um Fora Temer e fez duras críticas ao desmonte da Constituição feito pelo Governo Golpista
O Secretário de Saúde disse que em Recife a nova PNAB não entra porque aqui se defende a Estratégia de Saúde da Família. Além disso fez forte defesa da política de saúde mental da cidade dizendo que Recife é uma cidade livre de manicômios e que não irá recuar.
Os diversos militantes do SUS dentre usuários, movimentos, trabalhadores e pessoas da gestão interromperam várias vezes as falas com gritos de “Fora Temer” e contra medidas de desmonte do atual governo federal.
Depois da abertura pude estar ainda na Tenda Paulo Freire dialogando com os movimentos populares na perspectiva da educação popular.
Muito bom. Obrigado Recife!!! Foi fantástico.
Anúncios

3 comments

  1. Parabéns! Quem agradece somos nós por ter dividido o seu grande conhecimento , mostrando o caminhos das pedras em luta do fortalecimento do nosso SUS!

    Curtir

  2. O secretário de Saúde fala sobre ser contra a nova PNAB, porém, a prática é outra. Cada vez mais as unidades de Saúde da Família são sucateadas , o abastecimento de insumos há anos vem diminuindo , medicamentos básicos sempre faltam, sem contar a postura autoritária que se tem com os trabalhadores.Na Saúde Mental a regra é a mesma. A estratégia dessa gestão é upinhas e Hospital para fazer propaganda eleitoreira e iludir a população.Mas, acesso e melhoria na qualidade da saúde do município não vemos por aqui.
    Sinto informar que além de apoiar o Golpe essa gestão não defende o SUS.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s