ABSURDO INTOLERÁVEL!!! 20 tiros e feridos no acampamento em Curitiba

Mataram Marielle para tentar calar suas ideias e luta, e até agora nada!
Primeiro atiraram na Caravana de Lula, e, depois de terem prendido Lula (pelos motivos que sabemos), agora dão 20 tiros no acampamento de Lula que têm crianças, famílias pessoas de todos os lugares (tenho amigos lá inclusive).
 
Duas pessoas feridas e uma internada com risco de vida por ter tomado um tiro no pescoço.
 
Não é só a escalada do fascismo é um acontecimento que exige de cada pessoa que vive nesse país tomar posição e decidir o seguinte:
 
Se você discorda está autorizado com amigos que pensam igual a você atirar para matar uma reunião de católicos carismáticos, ou em uma sessão espírita, um culto da Universal ou uma roda de Candomblé?
 
Se você discorda está autorizado com amigos que pensam igual a você atirar para matar um grupos de pessoas em um ato de negros contra o racismo, de gays e lésbicas contra a homofobia, de mulheres contra o machismo ou de trabalhadores de uma empresa combinando a exigência de melhores condições de trabalho?
 
Se você discorda está autorizado com amigos que pensam igual a você atirar para matar em eleitores de Ciro, Manuela, Alkimin, Joaquim Barbosa, Bolsonaro, Lula, Temer ou qualquer outra pessoa que seja?
 
Ou uma manifestação pela luta, ideias e contra a injustiça seja no caso de Marielle seja no caso de Lula (para mim, um preso político cuja prisão tem o papel de impedir que ganhe as eleições já que, no voto, se a eleição fosse hoje, ganharia?).
 
Independente de concordar com minhas ideias, a questão é saber se podemos matar quem discorda de nós.
 
Quero ver uma posição veemente da Polícia, do Governo do Paraná, da grande mídia monopolista que contribuíram para esse estado de coisas e estão destruindo esse país com esse Estado de exceção, policial e político, contra isso porque senão poderá ser entendido que são cúmplices.
 
Ou nos posicionamos e lutamos contra isso ou caminharemos para o fascismo e uma intolerância e violência sem fim fazendo desse país não só o mais injusto do mundo, mas um dos mais intolerantes e com uma escalda de violência e mortes por diferenças políticas e ideológicas (se essa pessoa morrer, passaremos de 20 mortos só neste ano por crimes desse tipo).
 
Escandaloso…
E de que lado você está? Porque fingir que não está vendo não dá mais.

Matéria tratando do tema no GGN

 
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s