Plataforma Nacional Brasileira de Telediagnóstico: um relatório analítico de dados para pesquisa científica e melhoria da saúde pública

Publicado na Revista Científica “Frontiers in Digital Health” (acessível aqui), colaborando com diversos autores nucleados no LAIS/UFRN, o artigo baseia-se em um grande volume de informações clínicas e demográficas, com uma amostra robusta da população brasileira, oriundas da Plataforma Nacional de Telediagnóstico. A produção descreve o processo de coleta destes dados, a organização e a formatação; faz análises de variáveis ​​críticas como distribuição por sexo, faixas etárias, dispersão geográfica e comorbidades; busca aprofundar a compreensão dos padrões de saúde da população; e, por fim, tenta contribuir com a formulação e desenvolvimento de estratégias inovadoras em saúde pública baseadas em evidências.

Os autores são: Walter Soares B. R. Filho, Letícia A. N. de Sousa, Heider A. Pinto, Raphael S. Fontes, Gleyson J. P. Caldeira Silva, Felipe Fernandes, Ingridy Barbalho, Antonio H. F. de Morais, Ernano Arrais Júnior, Tiago de Oliveira Barreto, Cesar A. Teixeira, Jorge Henriques, Guilherme Medeiros Machado, Janaína Valentim, Karilany D. Coutinho, Ricardo Valentim.

Publicado por

Avatar de Desconhecido

Hêider Pinto

Médico sanitarista, especialista e mestre em Saúde Coletiva, Doutor em Políticas Públicas e pós-doutorando em pesquisas sobre Saúde, Políticas, Gestão, Tecnologia e Inovação, pesquisador, professor, consultor de organizações públicas e privadas.

Deixe um comentário