Terceirização: boa notícia para quem tem capital, péssima para o trabalhador

Boa notícia para quem tem capital e péssima para quem é trabalhador:

Primeiro para você que tem capital.
Com o que o Governo Temer e o Congresso fizeram nessa noite com a CLT a dica é a seguinte:
1- crie uma empresa de terceirização;
2- identifique as áreas que mais têm a lucrar, demitindo seus funcionários e passando a terceirizar, e anuncie que fornecerá mão de obra pra essas áreas;
3- anuncie aos quatro ventos que você tem um método de treinamento que prepara profissionais em um mês, assim sua mão de obra será sempre temporária e, justamente por isso você oferecerá o menor preço do mercado;
4- bote postagens no face e linked in mostrando que você não hesita em tratar os trabalhadores como escravos, mas faz isso em acordo com as novas leis e com técnicas de psicologia corporativa que os manterá colaborativos nos 9 meses que poderão trabalhar para sua empresa;
5- coloque ações de sua empresa na bolsa e não esqueça de dizer que seu esquema é à prova de greves.

Pronto, você tem grande chances de ficar ainda mais rico às custas da exploração, sofrimento e desgraças dos outros.

Se você é trabalhador. Amigo, depois de congelar os gastos sociais por 20 anos, o que bota uma pá de cal na chance de termos saúde e educação que preste para quem não pode pagar, os caras resolveram rasgar a CLT e lhe colocar de novo no tempo da escravidão:
você trabalhará até morrer (se aprovarem a reforma da previdência) e em condições abjetas e sem direitos porque aprovaram a reforma (desmonte) trabalhista nesta noite enquanto você assistia a mais uma fase da lava jato.

Infelizmente, isso que fizeram não é corrupção, então nenhuma operação da policia federal vai desfazer (pra você ver que tem coisas que mudam mais a sua vida que os desvios de verbas feito pelos mesmos caras que acabaram de arrancar seus direitos).

Vou lhe dar a real: a “casa grande” surtou com a crise internacional, acabou piorando a crise nacional e decidiu que ela não perderá nada e desmontará tudo que foi feito de conquistas para os trabalhadores nos últimos 13, 29, 72 anos para assegurar os ganhos e padrão de vida dela.

Vou lhe dar uma dica, se liga que a TV e os Jornais fazem parte dos que tem capital e empregados, então eles têm lado e não é o seu;

decide se quer trabalhar como escravo até morrer ou não, e se decidir que merece sorte melhor que um antepassado seu, branco ou negro, mas pobre e que viveu há 100 anos, procura os seus, se junta com eles e radicalize amigo: é rua, luta, manifestação, operação padrão, paralisação, greve geral e tudo que faça com que lhe devolvam tudo que estão lhe arrancando, inclusive a democracia.

Lembra quando eu lhe dizia contra quem era o golpe? Você já descobriu que era contra você e está vendo que é contra seus filhos, netos e bisnetos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s